Somos um escritório especializado em projetos técnicos de arquitetura e planejamento.
HUNGARO, VALENTE ARQUITETURA é uma empresa com 20 anos de atuação no mercado, filiado ao conselho de arquitetura e urbanismo do estado de São Paulo – CAU/SP e filiado ao instituto de arquitetos do brasil – departamento de São Paulo.
Arquitetura é a fusão entre arte e técnica, onde se cria um ambiente construído e concebido com técnicas para organizar espaços dentro de um contexto social, fundiário e geográfico. O processo é essencialmente colaborativo, sempre com a finalidade de produzir espaços funcionais ocupados por atividades humanas.
Somos uma empresa multidisciplinar com 19 anos de experiência, atuamos em diversas tipologias de projetos e escalas. Desde Edifícios Habitacionais, Galpões Industriais, Galerias, Edifícios Comerciais, Residências, Escritórios, Escolas entre outros.
Nossa filosofia é sempre buscar as melhores soluções para as necessidades dos clientes. E nossos trabalhos são executados em parceria com projetistas técnicos complementares de engenharia e consultorias em diversas disciplinas. Acreditamos que os processos de industrialização trazem benefícios para o meio ambiente e para o ser humano.
Uma obra industrializada reduz consideravelmente os resíduos no canteiro, as perdas de material, os desperdícios, as obras são mais rápidas já que existe uma otimização dos processos construtivos.
Nascida em novembro 1990, São Paulo, Tecnóloga em construção civil pela FATEC – Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Atuou na área de Urbanismo em Ongs como Cidade Ativa e Courb. No período de 2016-2018, cursou Marcenaria no oficinalab, e em 2019 participou do curso “Cidade, Gênero e Interseccionalidades” na Escola da Cidade. Projetista de edificações e especialista em projetos executivos de arquitetura.
Nascida em 7 de março de 2001, São Paulo. Cursa Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, estagiária, atua em diversas disciplinas dentro do escritório.
Nascido em novembro de 1974 em São Caetano do Sul, formado em 1999, arquiteto titular, São Paulo, Brasil.
Como estudante trabalhou nos escritórios: PJO Instalações Elétricas e hidráulicas, Haron Cohen Arquitetura e Comunicação Visual e também no escritório BACCO Arquitetos, adquirindo grande base para o início da carreira.
Formou o escritório Estúdio Hungaro Arquitetura em 2002, posteriormente alterado para Hungaro, Valente Arquitetura, onde é sócio e responsável técnico pelo departamento de projetos de arquitetura, concepção, compatibilização, coordenação e design das edificações.
Certificado PMSP I certificação em acessibilidade, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – SMPED/CPA, em 2015 / atualização 2017.
Parcerias de projetos de arquitetura com Adilson Costa Macedo | Prof. arquiteto, da Locum Arquitetura e Urbanismo, São Paulo.
Nascido em janeiro de 1993, São Paulo, Técnico em design de interiores pela ETEC – Escola técnica estadual Carlos de Campos e Técnico em edificações pelo IFSP – Instituto federal de educação, ciência e tecnologia de São Paulo. Técnico em edificações, atua diretamente em projetos executivos de arquitetura.
Nascida em abril de 2004, São Paulo, cursa Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Estagiária na área de Arquitetura, Legalização e Viabilidade.
Nascido em maio de 1971 em São Carlos e formado em 1998 pela UNIESP, administrador e consultor São Paulo, Brasil.
Foi professor do curso de administração e qualificação profissional da escola êxito engenharia e cursos.
Sócio da Hungaro, Valente Arquitetura desde 2004, atualmente responsável pelo departamento de legalização, viabilidade e novos negócios. Especialista em legislação urbana de São Paulo, aplicável a projetos legais, e atua como consultor técnico de legislação pública de diversas áreas.
Certificado PMSP | CERTIFICAÇÃO EM ACESSIBILIDADE, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – SMPED/CPA, em 2017.
A elaboração do projeto de arquitetura possibilita a fusão entre arte e técnica. O objetivo principal é propor oportunidades ao cliente de entender melhor as suas reais características e necessidades.
Não só os aspectos técnicos e estéticos entram em jogo, mas as questões humanas, a vivência e principalmente o uso, fatores que fazem a diferença na escolha dos elementos de uma obra.
Os projetos são desenvolvidos essencialmente em parceria com os engenheiros, técnicos, consultores e projetistas de diversas disciplinas: estruturas, instalações elétricas e hidráulicas, acústica, luminotécnica, paisagismo, entre outras.
“Arquitetura é ambiente construído”, que demanda criação, interação com o meio ambiente em todos seus aspectos e disciplinas.
São desenvolvidos em etapas para que aconteça um amadurecimento natural do processo em relação ao partido
arquitetônico inicial.
Todas as fases do projeto são desenvolvidas em conjunto com os projetistas técnicos complementares e compatibilizadas com as disciplinas envolvidas, reduzindo as falhas de obra.
Com o aperfeiçoamento das estruturas, dos sistemas de industrialização da construção, dos sistemas de montagem a seco, as obras passam por mudanças significativas em técnicas e processos empregados sobre um projeto.
Diversificadas tecnologias e avançados métodos construtivos fazem com que tenhamos aumento da produtividade, redução de custos, valorização da mão de obra com a “humanização e sustentabilidade do processo”, ganho de prazos, alternativas competitivas, otimização dos recursos naturais, criando uma infinidade de parâmetros para a concepção de uma obra.
Nós da Hungaro, Valente Arquitetura estamos sempre empenhados em diversificar as soluções de projeto, adequando os materiais ou soluções de acordo com cada caso estudado.
Supervisão técnica da obra faz parte do nosso trabalho, sejam obras de pequeno ou grande porte, obras novas ou retrofit. O serviço é indispensável para não comprometer a qualidade final do empreendimento, reduzindo sua manutenção, evitando uma “edificação doente” no futuro, comprometendo a segurança dos usuários, sua vida útil e custos de conservação.
O acompanhamento identifica possíveis incompatibilidades dos serviços executados, verificando as discrepâncias entre projeto e obra, valorizando os investimentos realizados nos projetos pelo cliente.